Turma da Mônica – Laços

2019 | longa-metragem

Ficha Técnica

Produção:

Biônica Filmes, Latina Filmes e Quintal Digital

Direção:

Daniel Rezende

Roteiro:

Thiago Dottori

Produtores:

Bianca Villar, Cássio Pardini, Charles Miranda, Cao Quintas, Karen Castanho e Fernando Fraiha

Após o sumiço do Floquinho, Cebolinha vai precisar da ajuda de seus inseparáveis amigos Mônica, Cascão e Magali para bolar um de seus planos infalíveis e recuperar seu cãozinho, dando origem a uma aventura que reacende os laços que unem a Turma da Mônica há mais de 50 anos.

Criada em 1959 por Maurício de Sousa, a Turma da Mônica é um grande patrimônio brasileiro. A série de histórias em quadrinhos é um sucesso enorme até hoje, atravessando gerações e conectando toda a família, das crianças aos seus avós.

A Maurício de Sousa Produções detém 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil, imprimindo mais de 2,5 milhões de revistas por mês. A Turma da Mônica também está presente em 25 canais VOD na América Latina, tem 20 jogos e aplicativos disponíveis no Itunes e no Google Play e mais de 320 milhões de visualizações no YouTube mensalmente. A série televisiva é transmitida no Cartoon Network e Boomerang em toda a América Latina.

Esse projeto é o primeiro filme live action da Turma da Mônica, baseada na graphic novel mais vendida do Brasil: Laços, por Vitor e Lu Caffagi.